×

Menssagem de erro

  • Warning: file_put_contents(temporary://fileiwoAoO): failed to open stream: "DrupalTemporaryStreamWrapper::stream_open" call failed em file_unmanaged_save_data() (linha 1962 de /web/php/qzuh/includes/file.inc).
  • O arquivo não pôde ser criado.

Você está aqui:

Notícias

Prorrogado prazo para concurso de vídeos “Desconstruindo Práticas Machistas no Cotidiano das Escolas”

19/04/2018

O prazo para as inscrições dos vídeos do concurso “Desconstruindo Práticas Machistas no Cotidiano das Escolas” foi prorrogado para 18 de maio de 2018. Realizado por meio de parceria entre a as Secretarias de Estado de Educação (SEE); de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e a Rede Minas, o concurso tem como objetivo debater sobre o machismo e sobre a importância da desconstrução desse conceito dentro das escolas.

Os vídeos poderão ser produzidos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental e pelos alunos do ensino médio. Cada escola estadual poderá enviar dois vídeos, um sobre cada eixo - “Empoderamento de Jovens Meninas”, que visa expor o reconhecimento das mulheres na sociedade, do seu valor, de suas conquistas e de suas lutas por direitos; e “Meninos Pelo Fim da Violência”, que pretende mostrar os jovens adolescentes não como protagonistas dos atos violentos, e sim da luta pelo fim deles.

As inscrições para o concurso vão até 18 de maio e os vídeos podem ser feitos com celulares, câmeras digitais ou outros equipamentos de filmagem que os alunos tiverem às mãos. Serão selecionadas 10 produções de cada eixo e as vencedoras serão veiculadas na programação da Rede Minas. Além disso, os produtores dos vídeos escolhidos ganharão uma visita ao Plug Minas, em Belo Horizonte, para conhecerem mais sobre o espaço onde o foco é o protagonismo juvenil.

Clique aqui para acessar o edital do concurso.